terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dedicatória e Agradecimentos

Gostaria de tornar público os agradecimentos que fiz em minha dissertação. Evidentemente não posso mencionar todas as pessoas que são importantes para mim. Tenho uma família tão numerosa quanto maravilhosa e diversos amigos verdadeiros que não tive espaço para mencionar. O critério foi restringir àqueles que se mantiveram perto durante esse período curioso de dissertação. A partir de agora devo retornar às atividades do blog, pretendendo expandir as atividades para outras mídias. Convido os leitores a visitar minha página do Youtube, na qual estou tentando reunir os vídeos interessantes sobre o direito processual. O trabalho ainda está no começo, e agradeço de vocês puderem me ajudar a construí-la.

Eis o texto:

Dedicatória

Para Reynaldo e Cláudia, meus nortes, meus alicerces, meus arrimos.
Que sonham os meus sonhos, e neles se realizam.
Provas irrefutáveis do amor incondicional.

Agradecimentos

O encerramento de mais essa etapa de minha formação acadêmica, conquistada com enorme esforço, se deve em grande medida ao apoio que encontrei em tantas pessoas com quem tive a honra e o prazer de conviver. Entre Belém e São Paulo não apenas foi possível me beneficiar de grandes oportunidades acadêmicas como também de viver uma grande experiência, da qual sempre reservarei as melhores lembranças e cultivarei valiosas amizades. Se nenhum homem é uma ilha isolada, como diz o poeta, minhas ligações com o continente foram muitas e fortíssimas apesar da distância natural que uma dissertação impõe ao convívio normal.

Agradeço aos meus pais, Reynaldo e Cláudia, e aos meus irmãos Filipe, Marcelo e Alexandre, família inspiradora do respeito, da partilha, da carreira jurídica e do amor. E à Victória, que chegou arrebatando nossos corações.

Aos inesquecíveis avós José, Izolina e Rubens, com muita saudade. E à Constantina, cuja vida é um testemunho de amor e dedicação à família. Agradeço ainda à Helena, Lelé, que não cansa de chamar meu nome.
Reservo agradecimento especial ao meu paciente orientador, professor Carlos Alberto de Salles, verdadeiro incentivador de novas perspectivas sobre o direito processual, que confiou em minha determinação e me abriu as portas da Faculdade para uma excelente experiência acadêmica. Não posso deixar mencionar ainda meus primeiros mestres Pedro Bentes Pinheiro Filho e Gisele dos Santos Fernandes Góes, responsáveis por meu interesse por essa matéria desde a graduação por tantas lições até hoje valiosas, nem tampouco o professor Gustavo Henrique Righi Ivahi Badaró, grande incentivador de minhas idéias sobre o estudo da prova.

Impossível deixar de mencionar a caríssima amiga Daniela Monteiro Gabbay, com quem dividi incontáveis bancos escolares e, hoje, vejo florescer na academia. A ajuda e a atenção que dispensou a mim foram imprescindíveis para que conseguisse chegar até aqui. Não há réguas para medir sua importância na realização de mais esse objetivo, idealizado desde os primeiros passos nos corredores do pavilhão JP do campus profissional da UFPA.

Aos meus amigos queridos Daniel, Elisa, Evandro, Fabrício e Leandro, irmãos que a vida trouxe e que, para minha felicidade, nunca mais levou; elementos permanentes num mundo transitório.

Dentre as inúmeras e encantadoras pessoas que tive a oportunidade de encontrar e reencontrar em São Paulo fui acolhido com grande carinho por algumas muito especiais, com as quais passei momentos espetaculares. Agradeço à Aldana Messuti Tardelli, Camilo Zuffelato, Débora Aymoré, Rafael “Deca” Fecury, Rodrigo Cadore, Sérgio Mendes Filho e às famílias de Fernando e Denise Scaff, de Linda e Victor Khoury, e de Fabrício e Marjorie Zacca e seu pequeno Samuel, gerado e concebido nesse período.
Devo muito também aos companheiros do escritório Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro e Scaff, onde tive a alegria de encontrar não apenas profissionais brilhantes que tem sido essenciais em minha formação, mas os responsáveis pelo ambiente fraterno no qual se ressalta o prazer em praticar a advocacia. Agradeço também aos companheiros de Procuradoria Jurídica do Município de Belém do Pará, que proporcionou uma dedicação adequada para a conclusão desse trabalho. Agradeço também ao diligente estagiário Luís Carlos “Maninho” Nunes, pela ajuda valiosa em controlar meus afazeres profissionais.

Agradeço à caríssima professora Carmen Dolores Marçal Barreto da Rocha pela revisão ortográfica, feita em tempo exíguo, mas com grande qualidade.

E, finalmente, agradeço imensamente à Gabriela, meu amor, quem escolhi – e infinitas vezes escolheria – para compartilhar todos os dias de minha vida: “[...] e até quem me vê lendo o jornal, na fila do pão, sabe que eu te encontrei.”

2 comentários:

Rafael Albuquerque disse...

Parabéns pela conquista, professor!
Sucesso!

Débora Aymoré disse...

Daniel, muito obrigada pela sua dedicatória, fiquei muito contente em saber que você finaliza mais uma etapa de sua brilhante carreira. Obrigada por ser esse profissional e amigo que admiramos. Abraço!